Decoração: Dicas do Arquiteto!


Dupla improvável: verde e azul no jardim

Verde combina com amarelo, vermelho, laranja e – quem diria – com azul. A cor invade os jardins e cria variadas possibilidades de mistura. Aparece nas folhagens, nas flores, nos vasos, nas paredes, nos móveis, e até no céu

Um mar logo ali!


A parede azul foi um pedido da moradora. “Confesso que acho essa cor difícil de usar em paisagismo, mas ela me pediu porque queria ter uma sensação de praia e mar. No final, gostei do resultado”, conta a paisagista Susana Bandeira, da Maria Flor Paisagismo. As antigas ripsális dispostas em xaxim ficavam presas direto no muro lateral da casa, o que aumentava a umidade. Para solucionar esse problema, Susana pintou o muro e instalou um painel de cumaru, isolado da parede por ripas de madeira. O clima tropical que a proprietária pediu também È observado na escolha das espécies-curinga, que v„o bem com sol ou sombra. Nos vasinhos, rips·lis (1), coluneia (2), bromélia candelabro (3) e cissus (4). Perto da porta, uma espada-de-são-jorge (5). No canto, à esquerda, liríopes variegadas (6) e bromélias fireball (7) acomodam-se no tacho de aço galvanizado. O vaso de cerâmica intermediário recebe um bálsamo (8) e, o mais alto, um cróton (9). Pendente Yamamura e futons da FutonCompany. 


Painel super-resistente:

                         

A moradora queria uma parede inteira de plantas, mas buscava um jardim que exigisse pouca manutenção. A solução criada pela paisagista Claudia Diamant foi um grande e charmoso painel feito com diferentes larguras de madeira Cumaru, que acomoda uma jardineira e sete cachepôs de aço, pintados de azul. “nunca tinha usado o azul no paisagismo, mas acho que a combinação deu supercerto. o contraste ficou bacana e valorizou o verde”, conta Claudia. A iuca (1), disposta no vaso à direita, e as menores xanadu (2), peixinho (3) e moreia branca (4), no painel, foram escolhidas por serem resistentes e fáceis de cuidar.


Cor em tudo! 

Azul, verde, vermelho e rosa se misturam nas espécies e móveis, formando um colorido diário na varanda do paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi. “É o lugar mais privilegiado da casa e a cor deixa o ambiente ainda mais interessante”, afirma. O confortável banco, sem encosto, permite que você aprecie a castanheira (1) e o agapanto (2), dispostos logo atrás. No canto, à direita, gerânio pendente (3) vermelho e primavera (4) podada rosa. Perto da porta, uma dracena (5). O deque de madeira de demolição, instalado para esconder o piso do qual o proprietário não gostava, è uma solução pr·tica e aconchegante. Em cima dos coloridos tamboretes importados da Indonésia, Odilon exibe sua charmosa invenção: virada de cabeça para baixo, a tampa de uma antiga bonbonnière serve de vaso para uma delicada muda de pata-de-elefante (6). 

Pitadas azuladas:


A parede do chuveirão, com um forte azul, se destaca das demais. “Adoro esse tom. Escolhi porque me lembra uma cachoeira em Ilhabela”, conta a proprietária e paisagista Maringá Pilz. A cor, em diferentes tons, é usada também na casa de passarinho (que ela ganhou de presente da filha), no banco e no vaso recheado com alecrim (1). A disposição e a escolha das espécies seguem um clima naturalista, preferência de Maringá e sua sócia, Barbara Uccello, que a ajudou na execução do projeto. As coloridas manac·-de-jardim (2), bom-dia (3) e agapanto (4) dividem espaço com inúmeras orquídeas (5), umas das paixões da moradora. 

Fotos: Edu Castello e Evelyn Müller
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/




ARQUITETOS E DECORADORES DE UBERABA NA BELÍSSIMA REVISTA JM MAGAZINE!

REGISTRAMOS AQUI NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR ESTE MARAVILHOSO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS E DA JM MAGAZINE.




- QUERIDAS LEITORAS, ACESSEM O BLOG DA EMPÓRIO DE CASA - 

A Empório de Casa é uma Revista Virtual de Decoração e Arquitetura, muitas matérias para quem deseja construir ou reformar se atualizar e ficar por dentro das tendências.

- BOA LEITURA -





0 comentários: